Sem WhatsAPP? Veja como fazer voltar a funcionar!

bannerzap-1-860x280

Veja como é fácil fazer voltar a funcionar o aplicativo WhatsAPP no seu celular, nesse tutorial vamos utilizar a técnica de VPN.

“Uma VPN é uma conexão estabelecida sobre uma infraestrutura pública ou compartilhada, usando tecnologias de tunelamento e criptografia para manter seguros os dados trafegados. VPNs seguras usam protocolos de criptografia por tunelamento que fornecem a confidencialidade, autenticação e integridadenecessárias para garantir a privacidade das comunicações requeridas. Quando adequadamente implementados, estes protocolos podem assegurar comunicações seguras através de redes inseguras.”

1º Entre no Google Play ou no Itunes pelo seu celular e procure por TurnelBear VPN e baixe o aplicativo:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.tunnelbear.android

https://itunes.apple.com/us/app/tunnelbear-vpn-unblock-websites/id564842283?mt=8

Screenshot_2015-12-17-01-24-02

Screenshot_2015-12-17-01-24-07

 

2º Após a instalação preencha os dados necessários na tela como Nome, E-mail e uma senha, depois clique em criar uma conta gratuita:

Screenshot_2015-12-17-00-30-35

3º Depois de criar a conta no aplicativo é necessário entrar em seu e-mail e confirmar a conta criada:

tunnel

4º Entre no aplicativo e arraste a barra superior mudando seu status de “Desconectado para Conectado”:

Screenshot_2015-12-17-01-24-25

5º Pronto! Agora você pode utilizar o WhatsAPP normalmente, lembramos que a pessoa na qual deseja conversar deve fazer os mesmos passos que você!

*O VPN deixa a conexão lenta e atividades que exigem uma conexão alta de internet como visualizar vídeos ou coisas do tipo, devem ser feitas com a VPN desligada.

*A utilização do VPN pode tornar a conexão insegura pelo fato de você estar conectando em um servidor desconhecido, portanto não se deve fazer nenhum tipo de transação financeira ou qualquer atividade que requer segurança quando se está conectado a uma VPN.

Sobre Wellington Azevedo

Mestrando em Mecatrônica pela UFBA. Graduado em Engenharia da Computação.