Competição LARC 2014 e a MNR 2014

blog-da-robotica-11-1024x335

O próximo evento na qual a nossa equipe G.E.A.R. irá participar está se aproximando e será na IEEE LARC 2014 na XIII Competição Latino Americana de Robótica que ocorrerá entre os dias 18 a 22 de outubro na Universidade de São Paulo (USP) em São Carlos/SP também em conjunto ocorrerá a Mostra Nacional de Robótica (MNR2014) na qual também estaremos participando com a apresentação de um artigo.

Na LARC 2014 estaremos participando da competição IEEE Open representando o Norte/Nordeste do Brasil em uma competição Latino Americana, contra treze outras equipes:

http://www.cbrobotica.org/?page_id=30&lang=pt

Neste desafio é proposto desafios reais da robótica em uma escala menor, apresentando um desafio de alto nível para os competidores. Na edição de 2014 e 2015 o ambiente simula um porto marinho e uma plataforma de petróleo na qual o robô tem que de forma autônoma simular o resgaste de barris de petróleos vazios e cheios, retirando os barris cheios da plataforma e trazendo ao porto, e levando os barris vazios do porto de volta a plataforma, os barris são representados respectivamente por cubos vermelhos e amarelos de tamanho 5cm x 5cm, podendo se utilizar de qualquer tipo de robô desde que seja autônomo e caiba em um cubo 60cm x 60cm. Mais detalhes (OFICIAL em inglês) abaixo:

http://www.cbrobotica.org/wp-content/uploads/RulesoftheOpenCategory_v2.0.pdf

Versão traduzida por mim:

Open2014_portuguese11

Já na MNR 2014 iremos apresentar uma plataforma de desenvolvimento em robótica de baixo custo, na qual se pode colocar as mais diversas aplicações, desde aplicações com processamentos de imagens com OpenCV ou a utilização com o KINECT.

Está semana estaremos viajando e se possível estaremos atualizando o BLOG DA ROBÓTICA com o andar dos eventos para que a galera mantenha atualizadas com as novidades!

Obrigado e nos desejem boa sorte!

Sobre Wellington Azevedo

Mestrando em Mecatrônica pela UFBA. Graduado em Engenharia da Computação.